A operação criou uma produtora de ouro diversificada com foco nas Américas, com um portfólio de minas em cinco países, ancorada por duas minas de ouro canadenses de alta qualidade e longa vida útil.
A Equinox Gold apresentou a maior produção da história da empresa no primeiro trimestre, produzindo mais de 145.000 onças de ouro, com expectativa de aumento da produção a cada trimestre ao longo do ano.
A combinação da Equinox Gold e da Calibre criará uma importante produtora diversificada de ouro nas Américas com potencial para mais de 1,2 milhão de onças de produção anual de ouro a partir de um portfólio de minas em cinco países no continente.
A ampliação da mina Aurizona, em Godofredo Viana, prolongará suas operações até pelo menos 2037 e que isso exigirá investimentos constantes em capacitação de mão de obra.
A projeção é que no futuro sejam processadas 3,946 mil t/dia de minério (1,44 milhão t/ano), possibilitando a recuperação de 683 mil onças de metal ao longo da vida útil remanescente.
A primeira obrigação será contratar, no prazo de 30 dias, uma auditoria técnica especializada e independente para avaliar os procedimentos de bombeamento de efluentes da barragem de rejeitos