Campanha arrecada R$ 500 mil para instituições brasileiras

16/09/2024
Equinox Gold Brasil arrecadou doações para as comunidades por meio do incentivo à prática esportiva.

 

A Equinox Gold Corp. abriu oficialmente, no final de agosto, a Mina Greenstone, em Geraldton, Ontário, Canadá, com o ramp-up para a produção comercial de 19.750 onças no mês de julho e com rendimento médio superior a 60% da capacidade. Segundo estudo de viabilidade de 2020, a expectativa é que a mina a céu aberto, com potencial subterrâneo, produza mais de cinco 5 milhões de onças de ouro ao longo de uma vida útil inicial de 14 anos. Dados apontam para produção anual de cerca de 400 mil onças de ouro nos primeiros cinco anos. 

A mina de Greenstone é considerada um marco crucial para a empresa. A Equinox demorou quase três anos de construção e comissionamento para que a mina se torne no decorrer dos próximos anos um ativo fundamental para a empresa como uma das maiores e mais baratas produtoras de ouro do Canadá. A construção da mina foi iniciada em 2021, avançando com uma parceria entre a Equinox Gold, que detinha 60%, e a Orion Mine Finance, com 40%. Em maio deste ano, a Equinox concluiu a aquisição da participação e consolidou 100% da propriedade de Greenstone. 

Como forma de agradecimento e destacando sua missão de contribuir para a melhoria de vida das comunidades onde atua, a Equinox Gold lançou a campanha global a Ride to Greenstone, evento que mobilizou oito mil pessoas de quatro países – Brasil, Canadá, México e Estados Unidos, com doações para sete instituições sociais. "Ao concluirmos esta jornada incrível, reflito sobre a dedicação e a união da nossa equipe. O Ride to Greenstone simboliza nosso comprometimento com o trabalho em equipe e com a saúde e o bem-estar da comunidade. Agradecemos a generosidade de nossos muitos stakeholders que apoiaram o passeio com doações”, destaca Ross Beaty, presidente da Equinox Gold. 

No Canadá, uma equipe de ciclistas da Equinox Gold se revezou durante 24 dias para percorrer uma jornada de 3.634 km entre Vancouver e Geraldton, que resultou na doação de 1,3 milhão de dólares canadenses (R$ 5,5 milhões) ao Hospital Distrital de Geraldton. Já a campanha da Equinox Gold Brasil arrecadou mais de R$ 500 mil em doações para cinco instituições: Apae de Santaluz (Santaluz, BA), Escola Almirante Tamandaré (Riacho dos Machados, MG), Unidade Escolar Corina dos Anjos Ferreira (Luís Domingues, BA), Escola São Francisco Pereira (Barrocas, BA) e Hospital Paulo de Tarso (Belo Horizonte, MG). Durante 24 dias, a Equinox Gold Brasil arrecadou doações para as comunidades por meio do incentivo à prática esportiva, eventos de esporte coletivo, focados na promoção da saúde e bem-estar dos funcionários e comunidades. 

A Equinox lançou o desafio VIK através de um app virtual interativo (VIK), pelo qual a empresa rastreava o evento esportivo e, a cada atividade concluída, os funcionários ganhavam uma moeda. Para cada moeda conquistada, a EQX Brasil se comprometeu a doar R$ 10. Ao final, as moedas alcançadas por meio de atividades esportivas representaram R$ 18 mil em doações. A empresa também mobilizou fornecedores, parceiros e pessoas físicas em busca de doações para a campanha.

 

Direto da Fonte