Atlas Lithium amplia descobertas de lítio em MG

13/02/2023
Atlas aumentou significativamente o tamanho estimado de um de seus vários corpos de minério contendo lítio para pelo menos 1,1 km

 

A Atlas Lithium Corporation anunciou os destaques de uma exploração mineral com mais de 75 mil acres de direitos minerais de lítio em rocha dura dentro do projeto Neves Lithium, em Minas Gerais. Os destaques de testes geoquímicos recentes de terceiros de amostras de núcleo perfuradas de uma área conhecida como Alvo Abelhas são teores de LiO variando de um mínimo de 1,39% até um máximo de 2,99%.

A equipe técnica da Atlas aumentou significativamente o tamanho estimado de um de seus vários corpos de minério contendo lítio para pelo menos 1,1 km, com tal pegmatito ainda aberto para expansão em tamanho em ambas as extremidades e em profundidade. Este pegmatito é agora referido como Anitta para seguir a tradição local de nomear descobertas especiais. A título de comparação, com base em relatórios disponíveis publicamente, o pegmatito Xuxa, nas proximidades, que pertence a outra empresa de exploração de lítio (Sigma Lithium), tem 1,5 quilômetro de comprimento. “Este ano foi fantástico com nossa listagem na NASDAQ e financiamento bem-sucedido que facilita a perfuração acelerada em direção ao nosso relatório inicial de recursos. Nosso anúncio ressalta ainda mais a qualidade de nossa grande coleção de ativos contendo lítio localizados no Vale do Lítio. Estamos muito satisfeitos com o teor e a espessura das interceptações que fortalecem ainda mais nosso Projeto de Lítio Minas Gerais 100%”, disse Marc Fogassa, presidente e diretor executivo da Atlas Lithium.

A extremidade sudoeste de Anitta foi perfurada muito recentemente (furos de perfuração DHAB-68 e 69) e os núcleos de amostragem cruzaram espodumênio contendo lítio com grandes cristais começando a aproximadamente 13 metros de profundidade. A equipe de exploração da Atlas Lithium precisará de várias semanas para perfurar entre DHAB-68 e 69 e os furos do Alvo Abelhas localizados a nordeste, que são conectados pela presença de afloramentos pegmatíticos.

O programa de exploração da empresa é supervisionado por um especialista para lítio de acordo com os requisitos da Comissão de Valores Mobiliários para mineração. Amostras da campanha de perfuração exploratória são analisadas no laboratório da SGS Geosol.

Direto da Fonte