Ferbasa alega improcedente ação judicial bilionária

27/09/2022
Na ação, José Eduardo Cabral de Carvalho contesta a doação feita pelo fundador da companhia, para a Fundação José Carvalho. O valor da causa é de R$ 1,77 bilhão.

 

A Ferbasa informa aos acionistas e ao mercado em geral que, em 22 de setembro de 2022, foi citada em ação judicial movida por José Eduardo Cabral de Carvalho contra a Fundação José Carvalho e a companhia. O objeto da ação judicial é discutir doações de ações realizadas por seu falecido pai no início dos anos 1970.

A Ferbasa informa que manifesta total confiança na improcedência das alegações retratadas na ação e que adotará as medidas necessárias para a defesa dos seus interesses. Além disso, a Ferbasa reitera a informação de que conflitos de terceiros com sua controladora constituem assunto alheio à companhia e que todos os processos relevantes para a Ferbasa estão listados no seu Formulário de Referência, o que mantém a postura de transparência, preservando a qualidade do relacionamento com acionistas e com o mercado em geral.

Na ação movida contra a Ferbasa, José Eduardo Cabral de Carvalho contesta a doação feita pelo fundador da companhia, José C. de Carvalho Filho, de ações para a Fundação José Carvalho. A alegação é de que a transação se deu acima do limite previsto pela legislação, que é de 50%, conforme o Código Civil. O valor da causa é de R$ 1,77 bilhão.

Direto da Fonte