Meridian Mining aumenta oferta pública para avançar projeto Cabaçal
A Meridian Mining UK S anunciou o aumento de sua oferta pública de compra de ações feita anteriormente de ações ordinárias no capital da companhia. De acordo com os termos alterados da oferta, o Beacon Securities Limited e BMO Capital Markets (os “Co-Lead Underwriters”), em nome de um sindicato de subscritores (juntamente com os Co-Lead Underwriters, os “Underwriters”), concordaram em comprar, com base em uma transação comprada de acordo com o preenchimento de um suplemento de prospecto, um total de 50 milhões de ações ofertadas da empresa a um preço de US$ 0,35 por Ação Ofertada por um rendimento bruto agregado para a Empresa de US$ 17,5 milhões.
Os Subscritores têm opção exercível no todo ou em parte, a qualquer momento e de tempos em tempos, por até 30 dias, após 9 de abril, para adquirir um número adicional de ações ofertadas igual a 15% do número dos papéis comercializados de acordo com a oferta a um preço por Ação Adicional igual ao Preço de Emissão para cobrir lotes excedentes, se houver, e para mercado fins de estabilização.
A Meridian pretende utilizar os recursos líquidos para avançar no projeto Cabaçal, inclusive para fins de estudo de pré-viabilidade, perfuração de delimitação de recursos e exploração continuada na propriedade, capital de giro e fins corporativos em geral. O encerramento da Oferta está previsto para ocorrer em ou próximo de 9 de abril de 2024 e está sujeito a certas condições, incluindo, entre outras, o recebimento de todas as aprovações necessárias, incluindo a aprovação da Bolsa de Valores de Toronto.