Ações da LPV já são negociadas na TSX Venture

29/09/2022
A estratégia da LPV não é apenas obter valorização por meio da aquisição de vanádio, mas possuir e fornecer ativamente vanádio aos usuários finais de VRFBs.

 

A Largo Inc. anunciou que as ações da Largo Physical Vanadium Corp. (LPV) começaram a ser negociadas hoje na TSX Venture Exchange (TSXV) sob o símbolo “VAD”. Em 15 de setembro de 2022, a LPV concluiu sua transação de qualificação de acordo com as políticas da TSXV. 

A LPV atendeu a todas as condições pós-fechamento exigidas em relação à Operação e em 23 de setembro de 2022, a TSXV concedeu a aprovação final da Operação, permitindo a listagem das ações ordinárias da LPV. “A listagem das ações da LPV permite aos investidores exposição direta ao vanádio. Com essa visibilidade aprimorada no TSXV, o LPV fará sua parte para aumentar o perfil do vanádio – um metal de transição verde fundamental para armazenamento de energia limpa e aço mais verde”, comentou Paulo Misk, Presidente e CEO da Largo. 

Segundo Misk, o modelo de negócios da LPV pode permitir a redução dos custos de commodities de vanádio que normalmente constituem uma proporção significativa do custo total das baterias de fluxo redox de vanádio (VRFBs), o que pode, por sua vez, aumentar ainda mais sua adoção. “Acreditamos que o modelo de negócios da LPV pode ser uma inovação importante nas indústrias de vanádio e armazenamento de energia de longa duração. Um dos maiores desafios para a comercialização dos VRFB’s tem sido o alto custo do vanádio e períodos de volatilidade de preços. O LPV potencialmente resolve esse problema segregando e mantendo a propriedade do vanádio usado nos VRFBs, de modo que os clientes não sejam afetados pela volatilidade do preço do vanádio”, disse Alberto Arias Presidente do Conselho de Administração do Largo. 

O LPV visa fornecer uma alternativa de investimento segura, conveniente e negociada em bolsa para investidores interessados em ter exposição direta ao vanádio físico, que é um metal importante em indústrias-chave, como siderurgia, aeroespacial e armazenamento de energia de longa duração. O vanádio não se degrada, é totalmente reciclável quando usado como eletrólito em VRFBs e possui atributos de redução de carbono quando usado em aplicações de ligas de aço. 

A estratégia da LPV não é apenas obter valorização por meio da aquisição de vanádio, mas possuir e fornecer ativamente vanádio aos usuários finais de VRFBs, avançando assim sua adoção no armazenamento de energia de longa duração, especialmente aqueles associados a implantações de energia renovável. Essa estratégia é parte integrante do plano de negócios da LPV, pois custeia uma parcela importante dos custos associados ao uso de vanádio nos VRFBs.

Direto da Fonte