MVV cria Comitê Social Participativo de Mineração

26/08/2022
Comitê reúne lideranças formais e informais das 14 comunidades vizinhas à Mina Serrote, com participação de integrantes do poder público municipal e da empresa.

 

A Mineração Vale Verde (MVV) criou recentemente o Comitê Social Participativo de Mineração (CSPM) para engajar lideranças formais e informais das 14 comunidades vizinhas à Mina Serrote, com participação de integrantes do poder público municipal e da própria empresa de beneficiamento de concentrado de cobre. 

O primeiro encontro do Comitê Social Participativo de Mineração dia 15 de agosto no Centro de Treinamento da Mina Serrote, com participação dos membros titulares e suplentes. Na oportunidade, o gerente geral de Operação da Mina Serrote, Tony Lima, agradeceu a presença e o interesse de todos em participar deste novo marco para os residentes na Área de Influência Direta (AID) do empreendimento. "Estamos com este Comitê para, de fato, criar e fortalecer esse diálogo entre as partes interessadas. Esperamos que ele renda bons frutos, diante da disciplina e rotina desses encontros, para melhorar cada vez mais os nossos processos. O intuito é encontrar soluções conjuntas para questões que possam envolver impactos sentidos da mineração, esclarecendo dúvidas, compartilhando informação e estabelecendo um diálogo contínuo e estruturado, a fim de contribuir para o desenvolvimento local de forma ética, transparente e responsável, em total integração social com o território onde a MVV está inserida", diz Tony Lima. 

Ele acrescentou que “a partir da formação do Comitê, garantimos que as comunidades tenham as respostas de maneira ainda mais correta e qualificada, diante daquilo que elas precisam. O Comitê será um canal formal direto para o esclarecimento e solução. A MVV reforça seu compromisso em encontrar pontos focais junto aos moradores da região do Agreste alagoano e resolvê-los assertivamente, enfocando no desenvolvimento do território onde o empreendimento está inserido e pensando no bem-estar de todos”.

Direto da Fonte