AMG assina Termo de Pactuação em Nazareno

24/06/2023
Ações Institucionais Socioambientais com a Prefeitura Municipal de Nazareno envolve diversas iniciativas

 

A AMG assinou Termo de Pactuação de Ações Institucionais Socioambientais com a Prefeitura Municipal de Nazareno (região do Campo das Vertentes/MG) para desenvolver diversas iniciativas, como o projeto e construção para a criação de um parque ecológico na área urbana da cidade; doação de mais de 168m³/dia de pedra britada para a manutenção das estradas rurais municipais; oferecimento à população de cursos profissionalizantes gratuitos e promovidos em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial); além do apoio ao Projeto Municipal Nazáguas, por meio da realização de cercamento e restauração de 10 hectares de Área de Preservação Permanente (APP) na microbacia hidrográfica responsável pelo abastecimento público de água de Nazareno.

O prefeito de Nazareno, José Heitor Guimarães de Carvalho, diz que a assinatura do Termo de Pactuação é fruto de trabalho, estudos, análises, audiências públicas e representa o início de uma parceria sólida baseada na construção de uma relação de confiança entre a AMG e a comunidade local. “Acreditamos que a execução destas ações é o pontapé inicial para impulsionar o desenvolvimento socioambiental do nosso município.”, afirma. As ações foram previamente mapeadas e alinhadas às demanadas da população de Nazareno e começarão a ser executadas em conjunto entre Prefeitura de Nazareno e AMG Brasil, a partir deste mês de junho. O objetivo é que esse pacote de iniciativas socioambientais beneficie diretamente a população local.

Para a AMG Brasil, a viabilização das iniciativas reflete o compromisso da empresa em estimular o desenvolvimento sustentável do município de Nazareno. “Procuramos executar um planejamento estratégico que contemple uma atuação responsável e parceira junto às comunidades onde estamos inseridos. Estamos à disposição do município de Nazareno e de toda a região do Campo das Vertentes para buscar, em conjunto com ela, soluções que fortaleçam o seu desenvolvimento sustentável e que priorizem as suas potencialidades.”, explica o CEO da AMG Brasil, Fabiano Costa.

Direto da Fonte