Largo recebe aval sobre operação da LPV

19/09/2022
A LPV adquirirá e armazenará unidades de vanádio em formas comerciais, bem como em soluções eletrolíticas para aplicações de VRFB.

 

A Largo Inc. anunciou que a Column Capital Corp. (CPC) recebeu aprovação condicional da TSX Venture Exchange (TSXV) em relação à operação qualificada com a Largo Physical Vanadium (LPV) de acordo com a Política 2.4 - Capital Pool Companies da TSXV. De acordo com os requisitos da TSXV, a CPC apresentou uma declaração de arquivamento de 13 de setembro de 2022 no SEDAR (www.sedar.com).

Assim que a TSXV fornecer o recebimento da documentação pós-fechamento habitual, as ações ordinárias da LPV começarão a ser negociadas na TSXV sob o símbolo “VAND”. A Companhia espera que a documentação pós-fechamento seja concluída até o final de setembro de 2022. “A conclusão da operação qualificada representa um marco importante para a Largo, LPV e o setor de vanádio. Aproveitando as características únicas do vanádio, os potenciais investidores agora contam com um novo veículo para investir em vanádio físico e ganhe exposição aos fundamentos de longo prazo da commodity – um metal de transição chave para indústrias de aço mais ecológicas, estratégicas e de armazenamento de energia”, disse Paulo Misk, Presidente e CEO da Largo. 

Para Misk, com a segregação de vanádio, um componente-chave de custo das baterias de fluxo redox de vanádio (VRFB), a LPV pretende aumentar a adoção de VRFBs por clientes em potencial no mercado de armazenamento de energia de longa duração e, assim, aumentar a demanda de vanádio no futuro. O LPV visa fornecer uma alternativa de investimento segura, conveniente e negociada em bolsa para investidores interessados em ter exposição direta ao vanádio físico. 

A LPV oferecerá exposição pura ao vanádio e inicialmente deterá aproximadamente 200 toneladas equivalentes de pentóxido de vanádio contribuído pela Largo, além de um volume de vanádio a ser adquirido com os recursos de seu financiamento de recibo de assinatura de CAD$ 30.220.000, encerrado em 14 de abril de 2022. A LPV adquirirá e armazenará unidades de vanádio em formas comerciais, bem como em soluções eletrolíticas para aplicações de VRFB devido à característica única de não degradação do metal.

A Largo prestará serviços à LPV de acordo com um contrato de custódia, contrato de fornecimento e contrato de consultoria técnica, cada um em vigor após a conclusão da operação qualificada. Além do vanádio contribuído de acordo com a Contribuição em Espécie, a Largo concedeu à LPV o direito de preferência sobre quaisquer produtos comerciais equivalentes de vanádio não comprometidos de janeiro a setembro de cada ano fiscal. A LPV também se beneficiará de seus relacionamentos com a Sprott Capital Partners LP e a Term Oil Inc. por meio de um contrato de serviços de consultoria em vigor após a conclusão da transação qualificada.

Direto da Fonte