LafargeHolcim se chamará CSN Cimentos Brasil

10/09/2022
A empresa é composta de dez fábricas e estações de moagem de cimento, 24 unidades de produção de concreto e sete áreas de mineração de agregados.

 

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, que a CSN Cimentos concluiu a aquisição de 100% das ações de emissão da LafargeHolcim (Brasil) S.A. 

Conforme previsto em contrato de compra e venda de ações celebrado em 9 de setembro de 2021 e com a conclusão da operação, a LafargeHolcim Brasil passa a se chamar CSN Cimentos Brasil S.A., uma subsidiária integral da CSN Cimentos.

Criada em julho de 2015 pela fusão global entre a Lafarge e a Holcim, a LafargeHolcim Brasil é uma das principais empresas do setor de construção do país, onde atua desde 1951 com foco em cimento, concreto e agregados. Seu parque industrial é composto de dez fábricas e estações de moagem de cimento, 24 unidades de produção de concreto e sete áreas de mineração de agregados.

Minas e plantas em atividade

A LafargeHolcim – agora CSN Cimentos Brasil -- possui as minas de Bom Jardim (de calcário e argila, com 900 mil ton/ano de capacidade instalada; de Boa Vista (calcário e argila, com 1,2 milhão t/ano de capacidade instalada; Serra dos Varões (calcário e argila, com 1,1 milhão ton/ano de capacidade instalada. Tem ainda as minas de Saudade (no Rio de Janeiro, com 1,2 milhão t/ano de capacidade instalada: e Miramar em Caaporã, Paraíba, com 2 milhões t/ano de capacidade instalada. 

De argila, a empresa tem as minas Fazenda Bois (Montes Claros, Minas Gerais, com 200 mil t/ano de capacidade instalada; Gordura (Arcos, Minas Gerais, com 200 mil t/ano de capacidade instalada: e Tamanduá (Itapeva, São Paulo, com 300 mil t/ano de capacidade instalada.

Seis plantas fazem a britagem do calcário: a Cantagalo (Cantagalo, no Rio de Janeiro, com capacidade de produção para 1,2 milhão t/ano; Itapeva (Itapeva/SP, com capacidade de produção para 400 mil t/ano; Planta de Calcário III (Montes Claros/MG, com capacidade de produção para 1,2  milhão de t/ano; Matozinhos (Matozinhos/MG, com capacidade de produção para 1,5 milhão t/ano; Arcos (Arcos/MG, com capacidade de produção para 600 mil t/ano;e Caaporã (Caaporã, PB, com capacidade de produção para 3 milhões t/ano. Três outras plantas produzem argila: Britador de Argila I/II (Montes Claros, MG, com capacidade de produção de 200 mil toneladas/ano; Arcos/MG, 200 mil t/ano de capacidade de produção; e Britagem de Argila (Caaporã/PB, com capacidade de produção para 300 mil t/ano.

Direto da Fonte