Gerdau Germinar vai premiar projetos ambientais em MG

21/03/2024
irá reconhecer a prática da educação ambiental nas instituições de ensino públicas e privadas

 

A Gerdau abriu inscrições para o 8º Prêmio Gerdau Germinar, que irá reconhecer a prática da educação ambiental nas instituições de ensino públicas e privadas, localizadas nos municípios de Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Ouro Preto (exclusivamente os distritos de Mota, Miguel Burnier e Engenheiro Correa), Moeda e Itabirito. As inscrições vão até o dia 10 de maio e podem ser feitas pelo http://8premiogerdaugerminar.prosas.com.br. Para a unidade Florestal da Gerdau, as cidades contempladas serão Corinto, Lassance, Três Marias e Várzea da Palma e as inscrições devem ser realizadas pelo http://premiogerdaugerminarflorestal.prosas.com.br.

A premiação vai selecionar projetos com temática ambiental pertinente e adequada à realidade local e que tenha relação direta com o tema “A inovação na prática da Educação Ambiental”. As inscrições estão abertas para iniciativas nas áreas de ecologia humana, educação patrimonial, iniciação à pesquisa, oficinas sustentáveis, economia circular e tecnologia. O processo de avaliação dos projetos será atribuído pela Gerdau a uma Comissão Julgadora, formada por profissionais das áreas de Educação, Meio Ambiente, Pedagogia, Engenharia, Direito, Comunicação e Responsabilidade Social. Os resultados estão previstos para serem divulgados em junho.

A Gerdau destinará R$ 15 mil para cada projeto, de forma a premiar as instituições vencedoras, que também vão receber um troféu. Os vencedores terão um prazo de dois anos para desenvolver o projeto, com acompanhamento da Gerdau, o que garante o fortalecimento da educação ambiental no cotidiano escolar e das comunidades. De acordo com Fernanda Montebrune, especialista de Sustentabilidade, por meio das atividades do Programa Gerdau Germinar, a atuação da empresa para fomentar a sustentabilidade tem sido fortalecida. “Acreditamos nas iniciativas que buscam soluções simples, diferenciadas e criativas, as quais contribuirão para a educação ambiental e na formação de uma geração mais consciente do seu papel na preservação do meio ambiente. É preciso investir na educação de base para termos um futuro realmente sustentável”, afirma.

Direto da Fonte