Ero Copper avança com pesquisa na Bahia

11/06/2023
Até o momento, a empresa recebeu ensaios em 97 furos de diamante em todo o Sistema Umburana

 

A Ero Copper Corp. atualizou dados sobre seu programa regional de exploração de sulfeto de níquel no Vale Curaçá. A atividade de perfuração nos últimos meses ficou concentrada no delineamento do Sistema Umburana, que tem um comprimento atual de aproximadamente cinco quilômetros. Até o momento, a empresa recebeu ensaios em 97 furos de diamante em todo o Sistema Umburana, incluindo 63 furos de diamante na Zona VB e 34 na Zona LZ.

Além das novas perfurações, a Ero Copper iniciou os testes metalúrgicos do Sistema Umburana. Enquanto o programa continua em andamento, testes metalúrgicos iniciais, concluídos em três amostras compostas de vários teores, demonstram recuperações de níquel entre 77% e 91% em uma variedade de tamanhos de moagem, o que sugere que a grande maioria do níquel dentro do Sistema Umburana está contido em minerais de sulfeto com muito pouco níquel encapsulado em minerais de silicato que tornariam o níquel irrecuperável. "Estamos entusiasmados com a continuidade e o crescimento que estamos vendo com o Sistema Umburana, que acreditamos demonstrar o potencial do Vale do Curaçá para ser um distrito de sulfeto magmático globalmente significativo para cobre”, disse David Strang, CEO da Ero Copper.

Segundo Strang, a Zona VB aumentou de uma zona distinta de mineralização para três, com mineralização de níquel de sulfeto maciço estendendo-se a uma profundidade de aproximadamente 325 metros e permanecendo aberta em profundidade e ao longo da direção. Além disso, a equipe de exploração identificou vários novos e alvos distintos de níquel no Vale do Curaçá com assinaturas geológicas semelhantes ao Sistema Umburana, que a empresa segue perfurando ou planeja perfurar ainda em 2023.

Direto da Fonte