Caterpillar realiza teste com protótipo CAT 793

24/11/2022
O caminhão atingiu uma velocidade máxima de 60 km/h e carregado viajou um quilômetro, subindo uma inclinação de 10% a 12 km/h.

 

A Caterpillar realizou demonstração bem-sucedida de seu primeiro grande protótipo de caminhão elétrico, o CAT 793, e um investimento significativo para transformar seu campo de testes no Arizona (EUA) em um centro sustentável de teste e validação do futuro. O veículo elétrico recebeu os principais clientes do programa Early Learner da Caterpillar com acordos definitivos de eletrificação, como BHP, Freeport-McMoRan, Newmont Corporation, Rio Tinto e Teck Resources Limited. “Nossa equipe global se uniu para desenvolver este caminhão de bateria em um ritmo acelerado para ajudar nossos clientes a cumprir seus compromissos de sustentabilidade”, disse a presidente do Grupo Resource Industries, Denise Johnson. “Esta demonstração é um marco significativo e estamos entusiasmados por esses caminhões começarem a trabalhar nas instalações dos clientes em todo o mundo em um futuro próximo”. 

Lançado em 2021, o programa Early Learner é concentrado em acelerar o desenvolvimento e a validação dos caminhões elétricos a bateria da Caterpillar nas instalações dos clientes participantes. O programa apoia os compromissos individuais que cada participante do Early Learner assumiu para reduzir e eliminar as emissões de gases de efeito estufa de suas operações. Um dos principais objetivos do programa é que a Caterpillar colabore mais estreitamente com seus clientes à medida que o setor passa por mudanças transformacionais por meio da transição energética. Os clientes Early Learner se reuniram para assistir a uma demonstração ao vivo do protótipo de caminhão a bateria da Caterpillar em um percurso de sete quilômetros. 

Durante o evento, a Caterpillar monitorou mais de 1.100 canais de dados, reunindo 110.000 pontos de dados por segundo, para validar os recursos de simulação e modelagem de engenharia. Totalmente carregado em sua capacidade nominal, o caminhão atingiu uma velocidade máxima de 60 km/h e carregado viajou um quilômetro, subindo uma inclinação de 10% a 12 km/h. O caminhão também executou uma corrida de um quilômetro em um declive de 10%, capturando a energia que normalmente seria perdida no calor e regenerando essa energia para a bateria. Ao completar toda a corrida, o caminhão manteve energia de bateria suficiente para realizar ciclos completos adicionais. 

O protótipo do caminhão foi construído no Tucson Proving Ground da Caterpillar, localizado em Green Valley, Arizona. Em apoio à transição energética, a Caterpillar está investindo para transformar o campo de testes em um “local de mina do futuro” funcional e sustentável, instalando e utilizando uma variedade de fontes de energia renováveis. “A transformação do Tucson Proving Ground permite que a Caterpillar demonstre nossos compromissos de transição de energia e sirva como um consultor mais forte para os clientes enquanto navegamos juntos pelas mudanças. Sabemos que será necessária uma solução integrada no nível do local para que os mineradores atinjam suas metas de redução de carbono e estamos aqui para ajudá-los a redefinir a maneira como minerar nas próximas gerações”, enfatizou Johnson. 

A Caterpillar instalará no local ainda produção de hidrogênio verde, gás natural e geração de energia de motor alternativo 100% hidrogênio, geração de energia por célula de combustível e sistemas de armazenamento de energia expandidos. O Tucson Proving Ground também alavancará uma variedade de fontes de energia renováveis, incluindo eólica, solar e hidrogênio, capazes de alimentar a instalação e seus produtos à medida que se tornam eletrificados. A transformação da instalação também servirá como uma plataforma de aprendizado para otimizar a integração de carregamento e gerenciamento de energia.

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