Luiz Gustavo Rocha assume presidência da Tracbel

15/01/2024
Ele está na companhia desde 1998 e na posição de CEO do Grupo desde 2013
Luiz Gustavo Rocha

 

Luiz Gustavo Rocha é o novo presidente da holding Tracbel e do Conselho de Administração do grupo. Desde 1998 na companhia e na posição de CEO do Grupo desde 2013, sob a gestão de Rocha a Tracbel realizou 11 aquisições e entrou em diferentes segmentos, como veículos comerciais (caminhões e ônibus); expandiu-se para o Norte e Nordeste do Brasil, tornando-se uma empresa nacional; aumentou sua capilaridade e alcance, com 40 unidades em todo o território brasileiro; investiu em novas tecnologias e em conectividade para reforçar o atendimento rápido e de qualidade aos clientes; e, recentemente, assumiu a concessão de 16 lojas da marca John Deere Agrícola no Norte e Noroeste paulista, uma das principais regiões do agronegócio do País.

Em 2013, quando assumiu a posição de CEO, o faturamento da Tracbel era de aproximadamente R$ 700 milhões. No último ano, a companhia obteve receita de cerca de R$ 4 bilhões. Também sob o comando de Luiz Gustavo Rocha a Tracbel conquistou o primeiro lugar mundial em satisfação dos clientes de máquinas da Volvo, uma posição nunca alcançada por uma rede de concessionárias da marca no hemisfério Sul. A Tracbel foi também o primeiro grupo brasileiro a criar um e-commerce no setor de equipamentos de construção, mineração e logística, para vender peças e componentes em uma plataforma digital, em um segmento comercialmente conservador e acostumado somente com transações presenciais.

Aos 56 anos completados dia 26 de dezembro, o Grupo Tracbel tem atualmente 1,6 mil funcionários e representa marcas premium, como Volvo (caminhões, equipamentos pesados e ônibus); Tigercat (equipamentos florestais), Kalmar (equipamentos e máquinas para logística), Bull (retroescavadeiras) e John Deere Agrícola (máquinas e implementos agrícolas).

Direto da Fonte