Brazilian Nickel reforça equipe de Sustentabilidade e Pessoas

20/02/2024
Empresa comunica que nomeou Laurie Kelly como (CSO Chief Sustainability Officer) e Carla Fabri como CPO (Chief People Officer)

 

A Brazilian Nickel Limited, empresa britânica que desenvolve o projeto Piauí Nickel, no Brasil, comunica que nomeou Laurie Kelly como (CSO Chief Sustainability Officer) e Carla Fabri como CPO (Chief People Officer). 

Laurie chega à Brazilian Nickel com mais de 25 anos de experiência em Saúde, Segurança e Meio Ambiente ('HSE'), sustentabilidade e gestão de assuntos regulatórios nos setores de mineração e fabricação de produtos químicos. Sua função mais recente foi na Vale Base Metals como Chefe Global de SMS, onde liderou programas de melhoria de desempenho de SMS e forneceu orientação estratégica e conhecimento técnico em todas as fases de desenvolvimento, operações e fechamento de minas.

Carla ingressa na Brazilian Nickel com 17 anos de experiência em Recursos Humanos ('RH') em organizações globais nos setores de mineração, indústria e serviços. A função anterior de Carla foi na BAMIN, subsidiária de mineração e logística de minério de ferro do Eurasian Resources Group no Brasil, onde foi chefe de RH, gerenciando US$ 38 milhões em custos de pessoal e liderando aspectos da estratégia ESG da BAMIN. Antes disso, Carla trabalhou em diversos setores do Brasil, liderando equipes de RH e de gestão de aprendizagem e desenvolvimento.

Mark Travers, CEO da Brazilian Nickel, comentou: “Tenho o prazer de receber Laurie e Carla na Brazilian Nickel e estou muito satisfeito em ver a empresa continuar a desenvolver e fortalecer sua equipe. Laurie traz uma vasta experiência para nosso departamento de sustentabilidade e ajudará no crescimento contínuo da produção ESG do Níquel Brasileiro. A experiência de RH de Carla apoiará o desenvolvimento dos nossos colaboradores e garantirá que os nossos colaboradores da equipe local da PPN e da equipa da BRN continuem a receber o melhor nível de formação para desenvolverem as suas competências e operarem de forma segura e eficiente.”

Laurie Kelly, por sua vez, afirmou que tem paixão “por equilibrar as necessidades operacionais com práticas responsáveis ​​e sustentáveis ​​que minimizem os impactos ambientais e criem benefícios económicos e sociais positivos para as comunidades locais. Estou, portanto, entusiasmado por ingressar na Brazilian Nickel, uma empresa que compartilha esse espírito, e espero ajudar na produção de níquel e cobalto por meio de um método de baixo carbono, sustentável e ecologicamente correto.”

Carla Fabri, CPO da Níquel Brasileira, comentou:

A BRN é uma empresa privada do Reino Unido fundada em 2013 para desenvolver projetos de lixiviação em pilhas de níquel laterítico em todo o mundo, começando com seu principal projeto de níquel no Piauí, no Brasil. Ícone "Verificada pela comunidade"

O Projeto Piauí Niquel é um projeto de estágio avançado de lixiviação de pilhas de níquel laterítico localizado no Estado do Piauí, Brasil. A PPN produzirá níquel e cobalto com baixa pegada de carbono por meio de um processo de lixiviação em pilha que foi otimizado pela equipe brasileira de níquel. Como parte da abordagem faseada ao projeto em grande escala, um projeto PNP1000 de pequena escala foi encomendado em 2022, o que permitiu a qualificação do produto e uma maior redução dos riscos do PPN. À medida que a Empresa avança para uma operação em grande escala, e devido às suas fortes credenciais ESG, a PPN está bem posicionada para fornecer minerais essenciais para a cadeia de fornecimento de veículos elétricos em desenvolvimento nas Américas.

Direto da Fonte