Galvani Fertilizantes reconhecida por boas práticas de integridade

25/03/2024
Os representantes da Galvani também assinaram o Pacto Brasil pela Integridade

 

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) concedeu o Selo Mais Integridade à Galvani Fertilizantes pelas boas práticas de compliance, responsabilidade social, sustentabilidade e ética. A cerimônia de entrega da certificação e assinatura foi realizada dia 21 de março, no auditório da APEX Brasil, em Brasília (DF), e contou com a presença de representantes das 27 empresas agraciadas na ocasião. Na ocasião, os representantes da Galvani também assinaram o Pacto Brasil pela Integridade, firmando o compromisso público de manutenção das boas práticas. “Desde sua fundação, há mais de 50 anos, a Galvani vem aprimorando a sua agenda ESG. Nosso objetivo é seguir avançando de forma sustentável e contribuindo para a garantia da segurança alimentar por meio da ampliação da produção nacional de fertilizantes”, informou Marcelo Silvestre, diretor-presidente da Galvani.

Também representaram a Galvani na cerimônia, Rodolfo Galvani Júnior, presidente do Conselho de Administração e VP de Inovação e Engenharia; Danilo Casalino, diretor Administrativo-Financeiro, e a gerente Jurídico, Privacidade e Conformidade, Maria Carolina Esteves. “Sabemos do exercício de superação que cada empreendedor realizou para superar os desafios e receber esse prêmio. É um trabalho de dedicação, organização e comprometimento para alcançar esses resultados. Parabenizamos a todos os envolvidos em cada projeto premiado”, disse Irajá Lacerda, secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), representando o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Para conquistar a certificação, a Galvani mostrou que tem programas e canais efetivos de compliance e denúncia, além de código de ética e conduta, ações com foco na responsabilidade social e ambiental, treinamentos para melhoria da cultura organizacional e cumprimento de obrigações trabalhistas, assim como ações de boas práticas agrícolas enquadradas nas metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. O Selo Mais Integridade foi criado pelo MAPA com objetivo de engajar empresas do agronegócio a conectarem suas operações aos 17 objetivos definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) ao Pacto Global, nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Esse reconhecimento reforça o posicionamento e o compromisso da empresa com o desenvolvimento aliado às melhores práticas de sustentabilidade.

O Selo destaca ainda a transparência da empresa em relação às práticas de anticorrupção organizacional. Desde março de 2023, a Galvani é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos, que busca promover um mercado mais íntegro e ético. Desta forma, a empresa veda qualquer forma de suborno e corrupção; trabalha pela legalidade e transparência nas contribuições a campanhas políticas e prima pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário.

Direto da Fonte