Jervois faz captação para São Miguel Paulista

09/12/2022
Os recursos da Oferta serão usados para financiar totalmente o reinício da refinaria de São Miguel Paulista.

 

A Jervois Global Limited anunciou à Bolsa de Valores da Austrália (ASX) conclusão do componente de varejo de sua oferta de direito não renunciável totalmente subscrita 1 por 5,42. A tranche final da Retail Entitlement Offer faz parte da emissão da Jervois de novas ações ordinárias totalmente pagas, conforme anunciado à ASX em 10 de novembro de 2022. Foram emitidas um total de 549.598.088 novas ações a A$ 0,42 por ação para receitas brutas agregadas de aproximadamente A$ 231 milhões (US$ 150 milhões). 

A Retail Entitlement Offer foi encerrada às 17h de 30 de novembro de 2022, e arrecadou um total de A$ 54 milhões. As novas ações que não foram adquiridas na Oferta de Direito de Varejo foram distribuídas aos subscritores da Oferta de Direito de Varejo. Os recursos da Oferta serão usados para financiar totalmente o reinício da refinaria de São Miguel Paulista, o aumento das operações de cobalto de Idaho e as despesas de capital de sustentação da mina e para fins corporativos gerais, incluindo o Estudo de Viabilidade Bancável da expansão da refinaria da Jervois Finland. 

A AustralianSuper Pty Limited subscreveu 40.658.710 novas ações (a um preço de subscrição agregado de aproximadamente A$ 17,0 milhões) em seu papel de subscritor da Oferta de Direito de Varejo. Isso é um acréscimo aos aproximadamente A$ 38,1 milhões investidos pela AustralianSuper na colocação institucional e no componente institucional das tranches da Oferta. No geral, a AustralianSuper investiu A$ 55,1 milhões adicionais na Jervois para apoiar a Oferta. A UBS Securities Australia Limited e a Canaccord Genuity (Australia) Limited atuaram como gerentes líderes conjuntos e subscritores da Oferta. As taxas totais de banco de investimento serão de 3,2% do total das receitas da Oferta.

Direto da Fonte