Grupo belga Carmeuse pode ter investimento bilionário em MG

20/05/2024
Aportes englobam a construção de uma fábrica, a expansão das unidades presentes em território mineiro e investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D)

 

A Agência de Promoção de Investimento de Minas Gerais (Invest Minas) negocia com a belga Carmeuse, empresa global especializada na produção de produtos de cal e calcário, para investimento bilionário em Minas Gerais. A expectativa é de que os aportes englobem a construção de uma fábrica, a expansão das unidades presentes em território mineiro e investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D). O acordo deve ser fechado em junho.

O diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Leandro de Andrade realizou um encontro na última quart-feira, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, entre os representantes da Invest Minas e os executivos da Carmeuse. O objetivo foi avançar nas discussões sobre investimentos em várias cidades do Estado. O encontro é um desdobramento das tratativas iniciadas durante a Missão Europa, realizada na sede da Carmeuse em Bruxelas, em abril.

Conforme Andrade, no encontro foram discutidas as oportunidades de mercado e os benefícios que o Estado de Minas Gerais oferece para as operações da Carmeuse. “Essa é uma agenda que demos início na Europa, durante a missão. Ainda não temos condições de anunciar o aporte e os municípios porque a negociação ainda está em andamento. Mas é um investimento bilionário. Então, é uma negociação importante para o Estado não só por se tratar de uma empresa global, mas, sobretudo, porque ela trará no pacote de investimentos projetos não só de fábricas e produção, mas também de pesquisa e desenvolvimento”.

A Carmeuse é um importante produtor de cal virgem e hidratada, com fábricas no estado de Minas Gerais.

Direto da Fonte