Aura Minerals adquire área para exploração no Pará

27/02/2023
A Aura desembolsará inicialmente US$ 3 milhões, que serão complementados com novos pagamentos no futuro, caso decida continuar a exploração do projeto.

 

A Aura Minerals anuncia que adquiriu recentemente um alvará de pesquisa para cobre e ouro no projeto conhecido como Serra da Estrela, na região de Carajás, no estado do Pará. Pela aquisição, feita através de uma subsidiária a Aura desembolsará inicialmente US$ 3 milhões, que serão complementados com novos pagamentos no futuro, caso decida continuar a exploração do projeto.

A área coberta pelo alvará de pesquisa totaliza 9.805 hectares e, segundo a Aura, inclui alvos de mineralização de óxido de ferro, cobre e ouro (“IOCG”) ao longo de uma faixa de 6 km com uma anomalia de superfície (até 500 ppm Cu). Em trabalho prévio, foram realizados 9 furos históricos de exploração confirmando a mineralização, totalizando 2.552 metros, previamente perfurados pela Anglo American”. Ainda segundo a empresa, a Província Mineral dos Carajás, onde está inserida a área agora adquirida,é um dos distritos poli metálicos mais importantes do mundo e abriga diversos depósitos IOCG como as Minas de Sossego e Salobo (de propriedade da Vale), Pedra Branca, Igarapé Bahia-Alemão, Cristalino, Gameleira e Alvo 118”.

De acordo com Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da Aura Minerals, a empresa “está a caminho de entregar crescimento de 86% até 2025, colocando em operação três novas minas de ouro no Brasil. Além disso, continuamos a ver excelentes oportunidades para aumentar nossos recursos minerais, para serem adicionados ao nosso pipeline de exploração. A adição do Projeto Serra da Estrela cria oportunidades de longo prazo para a Aura em cobre em uma sólida jurisdição e na importante região de Carajás, enquanto nossa exposição ao ouro continua a crescer com os projetos atuais.”