Appian Capital inicia STEM 2023 no Sul da Bahia

08/05/2023
Em 2023, a primeira ação acontecerá em Ipiaú e Itagibá, no Sul da Bahia

 

A Appian Capital Brazil promoveu mais uma edição do programa STEM em parceria com a ONG Educando. Em 2023, a primeira ação acontecerá em Ipiaú e Itagibá, no Sul da Bahia, área de atuação da Atlantic Nickel, ativo do Grupo produtor de níquel sulfetado. A ação oferece acompanhamento e suporte nas áreas de ciências naturais e matemática a professores do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, da rede pública. Este ano, a iniciativa irá contemplar cinco escolas baianas, beneficiando cerca de 50 educadores e impactando positivamente o aprendizado de mais de 1.750 alunos. “Temos muito orgulho de ter levado o Programa STEM para os estados da Bahia e de Alagoas. Acreditamos na Educação como um agente disseminador de boas práticas e elemento fundamental para a transformação e o desenvolvimento social. Desta forma, deixamos um real legado para as gerações futuras”, explica Diogo Oliveira, diretor de ESG e Pessoas da Appian Capital Brazil.

A Appian Capital Brazil é parceira do Programa STEM nos estados onde atuam a Mineração Vale Verde, produtora de cobre em Craíbas (AL) e Atlantic Nickel, produtora de níquel sulfetado localizada em Itagibá (BA). Em 2021 e 2022, a empresa desenvolveu em Alagoas programa de capacitação para 70 professores, e beneficiou 300 estudantes de cinco escolas da rede pública de ensino. A iniciativa trabalha os conteúdos obrigatórios nas áreas de matemática e ciências naturais de forma inovadora, criativa e considerando o contexto local. Ao todo, a parceria entre a Appian Capital Brazil e a ONG Educando irá impactar 120 educadores e mais de 2.000 alunos em 10 escolas públicas dos dois estados onde os ativos do grupo atuam.

O STEM contempla visitas nas escolas para diagnóstico e orientação dos professores sobre a aplicação da metodologia, formação presencial e acesso à Comunidade de Aprendizagem Virtual (CAV). Nesta plataforma on-line, estão disponíveis recursos de suporte aos profissionais, como: atividades, ferramentas de interação e simuladores, além de ferramentas de apoio para aplicação do programa com estudantes. No CAV, os educadores também compartilham experiências entre si e podem esclarecer dúvidas com a equipe da instituição.

Direto da Fonte