O resultado é explicado pelo aumento no volume de vendas e diversificação geográfica, com demanda positiva no Brasil e Espanha e dinâmica de preços positiva na maioria dos países.
Após passar pelo período mais crítico de chuvas sem maiores problemas no processo produtivo, a empresa conseguiu superar de forma significativa a marca do ano passado.
A Ero Copper registrou produção consolidada de 12.424 toneladas de cobre no primeiro trimestre de 2025, das quais 5.067 toneladas de cobre em concentrado foram na Operação Tucumã.
Esse resultado reflete o foco da companhia na melhoria do resultado operacional e o impacto favorável das variações cambiais decorrentes da valorização do real brasileiro frente ao dólar americano.
O bom desempenho operacional veio atrelado ao aumento de consumo interno de aço, alinhado a uma estratégia bem estruturada de mercado, lançamento de novos produtos, excelência produtiva e redução de custo.
A mineradora divulgou guidance de produção de 270.000 toneladas para o ano fiscal de 2025, reforçada pelo desempenho alcançado no último trimestre do ano passado.
No resultado acumulado de 2024, o lucro líquido alcançou R$ 327,8 milhões (margem líquida de 14,7% sobre a receita líquida e redução de 14,4% em relação a 2023).