Vale oferece 650 vagas em programa

06/06/2022
O processo seletivo é para pessoas de 18 a 22 anos (para PCD, não há limite de idade) que tenham concluído o Ensino Médio.

 

A Vale está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz 2022. A empresa oferece mais de 650 vagas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará e Rio de Janeiro. 

O processo seletivo é para pessoas de 18 a 22 anos (para PCD, não há limite de idade) que tenham concluído o Ensino Médio, e que residam na localidade onde a vaga de trabalho escolhida está sendo oferecida, além de disponibilidade para atuar em jornada de 4 a 8 horas, de acordo com o curso. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/jovemaprendiz até o dia 20 de junho.

O programa tem duração de até dois anos, período em que os selecionados terão acesso à formação para atuar em diversas áreas, como mecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos. Os jovens serão acompanhados por profissionais capacitados e, ao final, receberão um certificado de conclusão da formação. “Sabemos que a aprendizagem adquirida no primeiro emprego é um processo muito importante e queremos contribuir para o crescimento profissional destes jovens. É gratificante participar do início da jornada de tantos talentos e poder oferecer a eles um conhecimento diferenciado para que se destaquem no futuro”, afirma a gerente global de Atração de Talentos da Vale, Mira Noronha. 

O processo seletivo é composto por etapas eliminatórias (todas on-line), como inscrições, avaliações e dinâmica de grupo. Os participantes  que avançarem participarão de painel virtual com gestores(as), exames médicos admissionais e entrega de documentos.

Direto da Fonte