Especialistas debatem os desafios e oportunidades da cadeia do lítio no Brasil, com foco na verticalização da produção, desenvolvimento sustentável e investimentos na região do Vale do Jequitinhonha.
As perspectivas parecem promissoras, para o período 2025-2029, no setor de infraestrutura, um dos grandes mercados para os produtores de agregados, os investimentos devem somar R$ 1,02 trilhão.
Evento reuniu 25 delegações de 15 países diferentes na capital mineira para debater a expansão do escopo relacionado ao lítio do Brasil de 2024 para 2025.
Em 2025, o Mining Innovation Summit terá como tema “Mining for the future: Inovação, compartilhamento & geração de valor e reunirá mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, com expectativa de superar 700 participantes.
Movimento fortaleceu a iniciativa Diálogos Corajosos, que acontece na África do Sul há mais de uma década e tem como objetivo promover debates entre CEO’s de mineradoras, as principais igrejas locais e outros atores sociais.
De 2.800 minas paralisadas, cerca de 1.500 estão suspensas há quase 20 anos e as empresas usam um subterfúgio da suspensão da lavra para evitar os custos para fechamento da mina.
“Escutar não é apenas ouvir, mas saber ter escuta ativa e afetiva e ser algo da cultura organizacional para entender a entrada no território das comunidades para que esse valor seja percebido por todos”.
O 10º Mineração &/X Comunidades acontecerá em Belo Horizonte nos dias 27 e 28 de maio com o tema "O que impede um futuro sustentável?", promovendo diálogos entre o setor mineral e comunidades através de mesas-redondas, palestras e debates sobre sustentabilidade, relacionamento comunitário e os 10 anos do acidente de Mariana.
Essa pesquisa - inédita no Brasil, trará uma visão completa das tendências, impactos, desafios e oportunidades acerca de todo o setor de mineração com uma prospectiva projetada para 2040.