Com 41,2% dos votos recebidos dos leitores da revista Brasil Mineral, a eleição reflete especialmente o novo cenário da mineração brasileira, que tem se esforçado para ser cada vez mais inclusivo e diverso.
ArcelorMittal, Brazilian Nickel, Anglo American, Serra Verde, Vale, Mineração Taboca, Aura Minerals, Ero Brasil e Aclara Resources foram as eleitas em 2024.
O segundo e último dia do seminário contou com painéis sobre diversidade e inclusão, dificuldades no licenciamento de empreendimentos minerários, apresentação de cases práticos, acesso a financiamento atrelado a praticas ESG e a discussão de ODS e ESG.
O evento está ocorrendo nos dias 18 e 19 de junho de 2024, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte, e traz como tema central “É possível harmonizar interesses? Ainda o “X” da Questão”.
Dividido em três painéis, o evento reuniu representantes da cadeia de produção de minerais considerados essenciais para a transição energética e empresas produtoras de veículos elétricos e energias limpas.
Desde 1983, a produção mineral brasileira aumentou e se diversificou exponencialmente, assim como as empresas que fazem parte do setor que é um dos pilares da economia nacional.