Empresas do Ano mostrarão seus planos de crescimento no Forum Brasil Mineral

20/11/2023
O Fórum Brasil Mineral, reunirá executivos das empresas premiadas, que analisarão o cenário atual do setor mineral no País.

 

Na tarde do dia 22 de novembro, à partir das 15h, no auditório da FIEMG, em Belo Horizonte, acontecerá a cerimônia de premiação das Empresas do Ano do Setor Mineral e o Fórum Brasil Mineral. Estarão sendo premiadas as empresas CBA e Hydro Paragominas (categoria Governança Ambiental), AMG e Ero Brasil (categoria Crescimento), Sigma Lithium e Nexa Resources (categoria Governança Social), Anglo American e CBMM (categoria Inovação e Tecnologia) e Bravo Mining e Bahia Nickel (categoria Pesquisa Mineral). Estas empresas foram escolhidas através de votação direta entre os leitores de Brasil Mineral, a partir de uma lista de indicações do Conselho Consultivo da publicação. No total, as empresas receberam mais de 17 mil votos.

Fórum Brasil Mineral, por sua vez, reunirá executivos das empresas premiadas, que analisarão o cenário atual do setor mineral no País e como as empresas que representam estão se preparando para crescer e ao mesmo tempo continuar enfrentando os desafios impostos pelas mudanças climáticas, transição energética, oscilação de preços, cobrança da sociedade e inovação tecnológica, dentre outros.

Na ocasião, também estará sendo prestada uma homenagem à Geosol, pelos 70 anos de atuação em prol da descoberta e conhecimento das riquezas minerais do Brasil.

Com apoio da FIEMG e do SINDIEXTRA, o evento é organizado pela Brasil Mineral, que está completando 40 anos, período ao longo do qual se consolidou como a principal publicação do setor mineral brasileiro e será transmitido ao vivo pelo canal da Brasil Mineral no Youtube.

Assista ao vivo em: https://www.youtube.com/watch?v=B7k5MERXqBQ

Direto da Fonte