Petrobras inicia venda de jazida no Amazonas

O projeto é composto por 34 títulos minerários de sais de potássio localizados na Bacia do Amazonas e outorgados pela Agência Nacional de Mineração (ANM).
A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de sais de potássio situados na Bacia do Amazonas. O teaser possui os principais dados sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes e está disponível no site da Petrobras https://investidorpetrobras.com.br/pt/resultados‐e‐comunicados/teasers. As fases subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.
A operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade. O projeto é composto por 34 títulos minerários de sais de potássio localizados na Bacia do Amazonas e outorgados pela Agência Nacional de Mineração (ANM). Destes 34 títulos, oito são concessões de lavra, quatro são requerimentos de lavra e 22 estão em processo de autorização de pesquisa.
VEJA TAMBÉM

Petrobras e PEMEX assinam MoU de cooperação estratégica e técnica
Petrobras e PEMEX assinam memorando de entendimento para cooperação estratégica em exploração, produção e processos industriais de hidrocarbonetos.
25/06/2026

BNDES e Petrobras firmam parceria em PD&I e analisar principais lacunas
BNDES e Petrobras firmam parceria em PD&I para analisar lacunas em minerais críticos e estratégicos para a transição energética e óleo e gás, com foco em restauração ecológica na Amazônia.
23/06/2026

Petrobras descobre hidrocarbonetos em águas ultra profundas na costa do Amapá
Constatação em perfis elétricos e amostras de rocha no bloco FZA-M-59, a 175 km da costa do Amapá, valida a aposta da companhia na Margem Equatorial, dez meses após a licença do Ibama e a poucos meses do fim previsto da perfuração.
15/08/2026




