Petrobras inicia venda de jazida no Amazonas

13/08/2022
O projeto é composto por 34 títulos minerários de sais de potássio localizados na Bacia do Amazonas e outorgados pela Agência Nacional de Mineração (ANM).

 

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de sais de potássio situados na Bacia do Amazonas. O teaser possui os principais dados sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes e está disponível no site da Petrobras https://investidorpetrobras.com.br/pt/resultadosecomunicados/teasers. As fases subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

A operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade. O projeto é composto por 34 títulos minerários de sais de potássio localizados na Bacia do Amazonas e outorgados pela Agência Nacional de Mineração (ANM). Destes 34 títulos, oito são concessões de lavra, quatro são requerimentos de lavra e 22 estão em processo de autorização de pesquisa.

Direto da Fonte