Vale Base Metals lança desafio de inovação em mineração circular

05/03/2024
O desafio tem o objetivo de identificar e acelerar o desenvolvimento de abordagens inovadoras para processar rejeitos de pirrotita de baixo teor.

 

A Vale Base Metals lançou o Desafio de Inovação em Recuperação de Recursos de Pirrotita para facilitar e aprimorar a recuperação de metais e minerais valiosos contidos na pirrotita.

O desafio reflete um compromisso de impulsionar soluções ambientais inovadoras com o objetivo de identificar e acelerar o desenvolvimento de abordagens inovadoras para processar rejeitos de pirrotita de baixo teor, os restos sólidos resultantes do processamento mineral de minério de sulfeto.

“Estamos empenhados em fornecer com segurança minerais essenciais para a transição energética mundial e o contínuo desenvolvimento econômico sustentável”, disse Adam McMillan, Diretor de Pesquisa e Inovação da Vale Base Metals. “A inovação aberta é um facilitador-chave que nos permite identificar e testar rapidamente soluções inovadoras que podem nos ajudar a extrair valor a partir de resíduos, e estamos ansiosos para rever as soluções inovadoras que este desafio inspira”. 

Por meio deste desafio, a Vale Base Metals convida pesquisadores, inovadores e empreendedores a propor soluções tecnológicas inovadoras que possam ajudar a desbloquear valor por meio da mineração circular, ao mesmo tempo que garantindo a responsabilidade ambiental. 

As propostas serão avaliadas até agosto de 2024, com os laureados de inovação anunciados em setembro. As soluções selecionadas receberão um prêmio de CAD$ 25.000 da Vale Base Metals. A participação no desafio oferece aos pesquisadores, empreendedores e organizações a oportunidade de mostrar os seus conhecimentos e causar um impacto substancial com a sua tecnologia no futuro da mineração.  

Para obter mais informações sobre o desafio e como participar no Desafio de Inovação em Recuperação de Recursos de Pirrotita, acesse www.ninesigma.com/s/ValePyrrhotiteInnovation.

Direto da Fonte