Programa de qualificação de fornecedores para a FIOL

10/07/2023
Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), terá como foco a qualificação de pequenos e médios fornecedores

 

A BAMIN firmou parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-BA), instituição vinculada à Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), para implementação Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), que terá como foco a qualificação de pequenos e médios fornecedores das cidades que receberão as obras do primeiro lote da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL 1). O PQF atuará na melhoria desta rede de negócios, fomentando a economia local e fortalecendo o processo produtivo.

O programa tem como objetivo contribuir com o aumento da competitividade das empresas localizadas nos municípios que integram a região de influência dos empreendimentos BAMIN (Porto Sul, FIOL e Mina Pedra de Ferro), a partir da realização de treinamentos e consultorias nas principais áreas de gestão – qualidade, estratégia, marketing e vendas, pessoas, finanças e custos, meio ambiente e saúde e segurança no trabalho. Além disso, o PQF também favorecerá a geração de parcerias comerciais entre as empresas participantes do programa e a BAMIN, com a realização de Rodadas de Negócios.

O programa terá duração de cerca de 12 meses e espera beneficiar mais de 50 empresas em quase 30 municípios baianos, com prioridade inicial para os pequenos e médios empreendimentos localizados nos municípios do primeiro trecho de construção da ferrovia. Cada empresa participará de mais de 100 horas de orientação voltadas para o desenvolvimento do seu negócio. Os fornecedores serão escolhidos sob a orientação de critérios como tamanho e capacidade de evolução. E passarão por avaliações, treinamentos e rodadas de negócios para exercitarem habilidades do mundo dos negócios.

 

Direto da Fonte