Gerdau Transforma recebe inscrições

08/12/2021
A nova capacitação faz parte das iniciativas da companhia no âmbito de promover a equidade racial.

 

Estão abertas inscrições, até o dia 14 de dezembro, para a nova turma do Gerdau Transforma, uma segunda edição voltada exclusivamente para empreendedores negros de todo o Brasil. A nova capacitação faz parte das iniciativas da companhia no âmbito de promover a equidade racial. Mais de 300 empreendedores negros já passaram pelo curso, que é totalmente on-line e gratuito, e traz aulas e mentoria personalizada para capacitar profissionais liberais de diferentes áreas.

A produtora de pães de fermentação natural Márcia Silva, de Santos (SP), participou da edição 2020 do projeto para empreendedores negros. “A experiência foi muito boa, pois entendi como poderia desenvolver mais meu negócio. Aprendi a precificar, a cuidar das finanças e a divulgar meu produto. Acredito que, seguindo todos os ensinamentos, não há como dar errado. Também foi muito importante a troca de experiências com outros empreendedores que o curso possibilitou”, afirma. Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau, considera que o projeto de empreendedorismo é fundamental na construção de uma sociedade mais justa. “As turmas dedicadas a empreendedores negros do Gerdau Transforma refletem nossas ações em prol da equidade racial e da criação de oportunidades iguais para todas as pessoas e compõem um leque de diferentes iniciativas de capacitação, treinamento e recrutamento de profissionais negros em todo o Brasil. Para nós, a diversidade é elemento fundamental para a construção de um futuro melhor para todos”. 

Cada participante recebe a capacitação e apoio personalizado de consultores por três meses de incubação. As aulas acontecerão entre os dias 13 e 17 de dezembro. Para participar, é preciso se identificar como pessoa negra, ter mais de 18 anos e já ter frequentado ou estar matriculado em uma escola pública. A formação é totalmente gratuita e foi desenvolvida a partir da metodologia By Necessity®, da Agência Besouro.