worldsteel anuncia campeões mundiais

14/04/2022
O objetivo era produzir um tipo específico de aço de engenharia com o menor custo usando o forno elétrico a arco

 

A World Steel Association (worldsteel) anunciou os novos Campeões Mundiais do 16º SteelChallenge. A competição foi realizada remotamente para seguir as diretrizes de distanciamento social das autoridades de saúde de todo o mundo e devido a restrições de viagem em alguns países. 

Os cinco vencedores do Campeonato Regional das categorias indústria e estudantes disputaram o título global. O objetivo era produzir um tipo específico de aço de engenharia com o menor custo usando o forno elétrico a arco da steeluniversity e os cursos secundários de siderurgia em uma simulação combinada. A novidade deste ano foram os requisitos de pegada de carbono para o tipo de aço, incluídos para refletir o compromisso da indústria siderúrgica em reduzir a pegada de suas operações.

Ruibin WANG, do HBIS Group, na China, venceu na categoria indústria e Qichen LI, do Tangshan Vocational College of Science and Technology, na China, venceu na categoria de estudante. “Gostei muito de fazer parte do steelChallenge e obter mais conhecimento sobre a fabricação de aço. Esta competição atrai muitos participantes e estou muito feliz por ser o campeão mundial da indústria”, disse Ruibin. Já Qichen LI, Campeão Mundial na categoria estudantil para 2022, disse que o steelChallenge é uma oportunidade incrível de conhecer pessoas ao redor do mundo enquanto aprende sobre fabricação de aço. “O Mundial foi muito difícil e estou muito feliz por ser reconhecido como campeão na categoria estudantil. Eu encorajo outros alunos a se juntarem ao steelChallenge para obter mais conhecimento sobre o aço de uma maneira empolgante e envolvente”. 

Jorge Muract, diretor da steeluniversity for worldsteel, disse que o steelChallenge-16 é a competição mais importante da indústria do aço, mas também uma experiência de aprendizado que atrai milhares de estudantes em todo o mundo. “Parabéns aos Campeões Mundiais e a todos os finalistas por seu trabalho incrível. Todos vocês são a próxima geração de líderes da indústria siderúrgica em um mundo complexo onde o aço desempenha um papel crucial na sustentabilidade e no desenvolvimento da sociedade”, disse ele.

Direto da Fonte