Viridis adquire novas áreas para expandir projeto Colossus
A Viridis Mining and Minerals Limited adquiriu uma nova área em leilão realizado pela Agência Nacional de Mineração (ANM) por AUD $ 83 mil. O terreno fica na divisa leste do Prospecto Centro Sul e tem 107,08 hectares, o que eleva a propriedade Centro Sul a um total de 700,34 hectares. A empresa adquiriu também seis novas áreas a um baixo custo de AUD $ 48 mil, em um acordo com o I.R.S. MINERAIS – EXTRAÇÃO DE MINERAIS – EIRELI.
Os seis novos terrenos totalizam 91 hectares e compreendem a concessão 831.028/2024 (20,63 ha), que faz divisa com o Prospecto Centro Sul ao norte, e 831.026/2024 (22,81 ha), que faz fronteira com o Cupim Extensão Sul. As demais áreas totalizam 47,97 hectares e estão dentro do Complexo Alcalino de Poços de Caldas (MG), oferecendo forte potencial para exploração futura.
Embora pequena, a concessão 831.026/2024 fica ao lado da Extensão Cupim Sul e garante ausência de vazios entre concessões que ficam dentro de Cupim Sul. Ele fornece um fluxo contínuo, proporcionando acesso e benefícios operacionais. Para o CEO da Viridis, Rafael Moreno, as aquisições são fantásticas para o conjunto de áreas no sul. “Estamos vendo na perfuração em nossa extensão Cupim Sul e entusiasmados por aumentarmos nossas propriedades nesta parte crítica do complexo a um custo tão baixo, enquanto preenchíamos pequenos vazios dentro do Prospecto que anteriormente não possuíamos. Essas novas concessões são adjacentes aos nossos prospectos existentes de Extensão Centro Sul e Cupim Sul e serão perfeitamente incluídos em nosso planejamento de mina”.
A Viridis concluiu a maior parte do estudo de escopo e compreende que o impacto da cesta superior, valor e o design do fluxograma de baixo OPEX têm na economia do projeto em comparação com todos os pares globalmente, o que torna essas aquisições estratégicas deste incrível corpo de minério muito valiosas para o desenvolvimento do projeto Colossus. O foco atual do trabalho de desenvolvimento continua sendo a perfuração de preenchimento no prospectivo Cupim Sul. O objetivo é ampliar e entregar o programa de testes metalúrgicos com a Australian Nuclear Science and Technology (ANSTO) para determinar as condições ideais para os principais aspectos de processamento do fluxograma. Em paralelo, a Viridis continua com suas atividades críticas de licenciamento.