Uma mulher no comando da Engenharia de Serviços no campo
A FLSmidth nomeou Paula López Henriquez como Field Service Engineer Head (Chefe de Engenharia de Serviços de Campo) para a região da América do Sul. A executiva tem mais de 18 anos de experiência na indústria de mineração de cobre, tendo atuado em empresas, como Anglo American, BHP e Glencore, e irá se reportar diretamente ao Presidente da FLS Americas.
Formada em Engenheira Química Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso e com MBA em Indústria Mineira pela Universidade do Chile, Paula liderou equipes e tem sido relacionada a diferentes níveis organizacionais, desde tarefas produtivas até o nível corporativo. Em seu novo cargo, a executiva será responsável pela execução do serviço especializado de campo em América do Sul, bem como garantir a qualidade do serviço prestado aos clientes de forma rentável e através de uma estratégia técnica e comercial padronizada.
A nomeação de Paula, segundo a FLSmidth, reflete o compromisso da empresa com a igualdade de género e promoção do talento feminino. “Acreditamos firmemente que a diversidade na liderança enriquece nossa organização e fortalece nossa capacidade de inovar e crescer. Temos certeza que Paula contribuirá com sua vasta experiência e uma visão estratégica que contribuirá significativamente para o sucesso contínuo da nossa equipe e organização”, disse Edwin Vildósola, presidente FLS América do Sul.