CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Programa de empregos para pessoas trans

29/06/2021
Por meio da parceria, as vagas da ArcelorMittal serão disponibilizadas na plataforma de vagas da TransEmpregos.

 

A ArcelorMittal Brasil aderiu, em 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTI+) à TransEmpregos, antigo projeto de empregabilidade de pessoas trans no país. O documento de filiação foi assinado durante evento virtual pelo presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, Benjamin Baptista Filho, e pelo CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil, Jefferson De Paula. A iniciativa integra uma série de ações desenvolvidas pela empresa para comemorar o Mês do Orgulho LGBTI+ e promover reflexões sobre o tema.

Por meio da parceria, as vagas da ArcelorMittal serão disponibilizadas na plataforma de vagas da TransEmpregos para acesso exclusivo de pessoas trans, dando mais visibilidade às oportunidades da empresa para esse público específico. "A empresa reforça seu compromisso em contribuir com a construção de uma sociedade mais inclusiva, justa e igualitária. A parceria firmada hoje é também uma oportunidade para a ArcelorMittal descobrir e recrutar talentos para as mais diversas áreas de atuação", afirma Benjamin Baptista Filho. "É mais um importante passo dado pela empresa para inclusão ativa e ampliação da diversidade no ambiente de trabalho. As iniciativas propostas neste mês mostram que todos nós podemos e devemos atuar juntos, por uma ArcelorMittal cada vez mais plural", complementa Jefferson De Paula.

A produtora de aço empreendeu várias iniciativas para marcar a data. Ao longo do mês de junho, a sede administrativa - localizada em Belo Horizonte - teve a bandeira LGBTI+ hasteada e foi ornamentada com um arco de balões coloridos. Nas demais unidades espalhadas por todo o país, ações criativas ocorreram paralelamente. Entre elas, a pintura de faixas de pedestres, postes, restaurantes e até mesmo pilhas de coprodutos com as cores que simbolizam a bandeira LGBTI+. Outra iniciativa foi o patrocínio à Feira DiverS/A - maior feira de empregabilidade de pessoas LGBTI+ da América Latina. 

Como uma das iniciativas do Programa de Diversidade & Inclusão, a ArcelorMittal Brasil realizou um censo inédito em 2021, a partir do qual foi possível mapear o perfil dos profissionais LGBTI+ em todas as suas unidades no Brasil e assim traçar medidas mais efetivas para esse grupo. Em junho, o Programa de D&I completou dois anos de atividades e conta atualmente com a participação ativa de 1,3 mil voluntários e aliados. Além do grupo de afinidade LGBTI+, o Programa também trabalha outras três dimensões da diversidade: Equidade de Gênero, Pessoa Com Deficiência e Diversidade Racial.