Gerdau vai usar combustível sustentável em operação de Minas Gerais

29/01/2025
A parceria com a Be8 contribuirá para o desenvolvimento de tecnologias que visam uma economia de baixo carbono, criando avenidas de oportunidade para a descarbonização do setor do aço.

 

A Be8 e a Gerdau firmaram parceria para estudos de utilização do Be8 BeVant® na unidade de mineração da produtora de aço em Minas Gerais. O novo biocombustível pode substituir em 100% o diesel fóssil e antecipar ganhos de descarbonização.  A Gerdau realizará testes com a tecnologia Be8 Bevant® utilizando o biocombustível em seus geradores e na frota logística daquela operação. “Aos 124 anos de história, a Gerdau está comprometida em ser parte das soluções aos desafios e dilemas da sociedade, atuando de forma colaborativa na construção de um futuro mais sustentável para o planeta. A parceria com a Be8 contribuirá para o desenvolvimento de tecnologias que visam uma economia de baixo carbono, criando avenidas de oportunidade para a descarbonização do setor do aço”, disse Flávia Souza, diretora global de Energia e Suprimentos da Gerdau.

A Gerdau tem avançado em seu compromisso de reduzir ainda mais sua intensidade de emissões de gases de efeito estufa (GEE), que atualmente é de 0,91 t COe por tonelada de aço (Escopos 1 e 2), para 0,82 t COe por tonelada de aço até 2031. “Apoiar a Gerdau a continuar sua liderança na construção de uma indústria do aço sustentável, com o uso do Be8 BeVant®, é motivo de muito orgulho para toda a equipe da Be8”, comemorou Erasmo Carlos Battistella, Presidente da Be8. “Nosso produto é um novo biocombustível capaz de ser utilizado 100% puro e de reduzir emissões de gases de efeito estufa significativamente”, completou.