Nova edição do programa de desenvolvimento de fornecedores

06/10/2021
Ao todo, 28 empresas de Barcarena, Paragominas e da região metropolitana de Belém foram convidadas para esta edição.

 

A Hydro promove a 3ª edição do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da REDES. O objetivo do programa é capacitar empresas nos territórios onde a Hydro atua e estimular o desenvolvimento econômico do Pará. Em razão da pandemia da COVID-19, esta edição será 100% online, permitindo ainda que mais representantes das empresas escolhidas possam participar do programa. Ao todo, 28 empresas de Barcarena, Paragominas e da região metropolitana de Belém foram convidadas para esta edição.

Outra novidade desta edição do programa é a inclusão de lives durante a programação sobre assuntos específicos, como “Diversidade & Inclusão” e “Oportunidades de Negócios”, que servirão como um bônus para o aprendizado. A 3ª edição funcionará como uma especialização para os fornecedores certificados em edições anteriores, devido aos novos conteúdos sobre Gestão Ambiental, Diversidade e Inclusão, Gerenciamento de Projetos, Direitos Humanos, Gestão de Riscos e Gestão de Fornecedores. “Um dos objetivos da Hydro é contribuir para o desenvolvimento do Pará, onde está a maioria de nossas operações no Brasil. Projetos como esse são essenciais para cumprirmos a nossa meta. Essa edição é uma especialização, uma continuação das edições anteriores, com assuntos mais estratégicos e alinhados com o recente processo de amadurecimento pelo qual têm passado estas empresas. Nossa expectativa é auxiliar o amadurecimento das empresas”, afirma Eduardo Kaiser, gerente Sênior de Governança e Desenvolvimento de Fornecedores da Hydro.

O formato online possibilitará que as aulas sejam gravadas e disponibilizadas aos participantes, permitindo retornar ao material caso haja dúvidas. As aulas serão realizadas até o dia 2 de dezembro e, até meados de 2022, os fornecedores colocarão em prática o que aprenderam nós módulos e disciplinas, apresentando relatórios de auto-avaliação, e sendo acompanhados por consultores da REDES e empregados Hydro em seções de mentoria. Os participantes apresentarão um plano de ação ao final com foco no aprimoramento da qualidade dos serviços prestados, o que contribuirá para o aumento da competitividade das empresas. Ao final, as empresas que conseguirem atender os critérios de avalição do programa receberão os seus certificados. “Estamos ansiosos para melhorar e apoiar a gestão dessas empresas. Por isso, podem contar conosco para futuras edições”, afirmou Marcel Moraes de Souza, executivo de gestão da REDES FIEPA, durante evento de abertura do Programa.