Webinar debate “Programa Mineração e Desenvolvimento”

20/07/2022
O evento tem como objetivo orientar o preenchimento das propostas e discutir diretamente com os participantes as oportunidades de projetos.

 

No próximo dia 22 de julho, das 15h às 17h, Rafael Senra Costa, analista do Departamento de Petróleo, Mineração e Indústria Naval (DPMN) participará de um Webinar para apresentação do edital de subvenção econômica “Programa Mineração e Desenvolvimento” da Finep, realizado pela filial Nordeste da agência. 

O evento tem como objetivo apresentar o edital “Programa Mineração e Desenvolvimento” da Finep, orientar o preenchimento das propostas e discutir diretamente com os participantes as oportunidades de projetos e é voltado a empresas (Mineração, Metalurgia, Siderurgia, Equipamentos para Mineração, Softwares para Mineração, etc), consultorias em mineração, etc. 

O edital “Programa Mineração e Desenvolvimento” é uma iniciativa da Finep de fomento e seleção de planos de investimento que contemplem o desenvolvimento de PD&I, soluções tecnológicas e processos inovadores das empresas da cadeia de mineração, bem como a estreita colaboração com clientes, parceiros e a comunidade científica. A chamada vai destinar R$ 60 milhões de recursos de Subvenção Econômica para propostas de empresas brasileiras que contemplem temas comprometidos com as atividades de exploração mineral, lavra, processamento e transformação mineral, insumos, máquinas, equipamentos, softwares e sistemas. A inscrição par o webinar pode ser feita pelo link https://www.sympla.com.br/webinar-novas-acoes-finep-para-mineracao-e-petroleo__1645272.

Direto da Fonte