SGB-CPRM mantém edital para leilão em aberto

13/10/2022
O edital para cessão de área do minério de caulim, no município de Ipixuna do Pará (PA), inclui o bloco sul e bloco norte com 10.000 hectares de área.

 

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) informa que o edital para cessão de direitos minerários que abrange a área do minério de Caulim no Rio Capim, no Pará, ocorrerá em 7 de dezembro de 2022, a partir das 10h. Maiores detalhes sobre a área podem ser conferidos no http://www.cprm.gov.br/publique/Acesso-a-Informacao/Leilao-Rio-Capim-%28PA%29-%7C-Caulim-6567.html

O projeto tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento do setor mineral e proporcionar investimentos no Estado. O edital destaca o compromisso do SGB-CPRM com o desenvolvimento da mineração brasileira ao permitir a participação de empresas privadas que auxiliem na pesquisa e estudo das áreas com minérios. O edital para cessão de área do minério de caulim, no município de Ipixuna do Pará (PA), inclui o bloco sul e bloco norte com 10.000 hectares de área. No bloco norte, foram estimados 574 milhões de toneladas e no bloco sul o total de recursos foi de 218 milhões de toneladas de minério que corresponde a um volume total de aproximadamente 800 milhões de toneladas de caulim.