SGB-CPRM e Agência avaliam parceria

10/03/2022
Parceria visa a elaboração de um evento na cidade de Palmas para a apresentação dos projetos da SUREG-GO do SGB-CPRM.

 

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) recebeu representantes da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (AMETO), na Superintendência Regional de Goiânia (SUREG-GO) em fevereiro. Participaram do encontro o presidente da AMETO, Renato Jayme da Silva; o diretor de Geologia e Mineração da AMETO, Otton Nunes Pinheiro; a superintendente Regional de Goiânia, Sheila Soraya Alves Knust e o gerente de Geologia e Recursos Minerais (GEREMI-GO), Marcelo Ferreira da Silva. 

A visita teve como objetivo aproximar os órgãos, a apresentação dos trabalhos realizados pelo SGB-CPRM no Estado de Tocantins e o planejamento de ações conjuntas. Marcelo Ferreira apresentou aos visitantes os projetos realizados nos últimos 15 anos, além dos trabalhos em andamento e a previsão de novas ações do SGB-CPRM no estado do Tocantins. Além disso, destacou os investimentos com levantamentos aerogeofísicos e geoquímicos na região.

O principal resultado da reunião foi o estabelecimento de uma parceria que visa a elaboração de um evento na cidade de Palmas para a apresentação dos projetos da SUREG-GO do SGB-CPRM para os prefeitos, entidades, empresas e interessados em geral.

Direto da Fonte