Serra Verde forma operadoras de máquinas

10/03/2022
Empresa oferecerá 40 vagas para o curso de formação de operadoras de máquinas pesadas para atuar em grandes empreendimentos.

 

O 1º Relatório de Progresso do Plano de Ação de Avanço das Mulheres na Indústria de Mineração, realizado pelo movimento Women In Mining Brasil (WIMBrasil) aponta crescimento de 15% em 2021 de participação das mulheres em cargos predominantemente masculinos, o que representa 2% a mais na comparação com 2020. 

Empenhada nessa mudança de postura da indústria mineral em relação à igualdade, diversidade e inclusão, a Mineração Serra Verde (SVPM) oferecerá 40 vagas para o curso de formação de operadoras de máquinas pesadas para atuar em grandes empreendimentos. O cursoexclusivo para mulheres, será realizado em parceria com o SENAI Minaçu e as inscrições poderão ser feitas de 12 a 27 de março no site da Serra Verde (https://www.svpm.com.br/). 

Hellen Matos, gerente de desenvolvimento humano e organizacional da Serra Verde, diz que a proposta é capacitar e incentivar mais mulheres a se candidatarem para vagas disponíveis na área operacional da mineradora. “Mesmo com a operação de terras raras ainda não iniciada – a previsão é para este ano –, já temos 54 funcionárias mulheres na SVPM. Queremos ver mais delas exercendo cargos de liderança e de operadoras, dentro da mina. Queremos ter a possibilidade de receber mais currículos de mulheres e colocar o nosso programa de diversidade em prática”, afirmou a gerente.