CONTEÚDO APRESENTADO POR:
Construção da planta de processamento (CNW Group/G Mining Ventures Corp)

Projeto Tocantinzinho chega a 51% da conclusão, e produção comercial se inicia em 2024

12/09/2023
As atividades de mineração de pré-produção atingiram 33 mil toneladas por dia e operam 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

A G Mining Ventures Corp. forneceu atualizações sobre o progresso feito no no Projeto Tocantinzinho, atualmente em construção no Estado do Pará. No aniversário de um ano desde que a empresa tomou a decisão formal de construção, o projeto está 51% concluído e permanece dentro do orçamento para produção comercial no segundo semestre de 2024.

Foram gastos totais até o momento US$ 363 milhões (79% do total do projeto), com aquisição e engenharia detalhada efetivamente concluídas. A construção está 46% concluída, com trabalhos iniciados em quase todas as áreas do Projeto.

As atividades de mineração de pré-produção atingiram 33 mil toneladas por dia e operam 24 horas por dia, 7 dias por semana, desde o início do turno noturno em maio. Um total de 4,8 milhões de toneladas de material foi escavado no poço inicial.

Desde o início das obras em dezembro de 2022 , a construção da linha de transmissão 138 kV de 193 km de Novo Progresso a Tocantinzinho avança rapidamente. O progresso total atingiu 78% e está dentro do cronograma e do orçamento para conclusão no início do primeiro semestre de 2024.

As atividades de prontidão operacional estão em andamento com as equipes de construção e pré-produção de mineração preparadas para a transição para o comissionamento e operações, com 2.220 funcionários e prestadores de serviços trabalhando atualmente no Projeto, sendo 95% da força de trabalho composta por brasileiros locais.

Carlos Bertoni , ex-CEO da Reunion Gold Corporation foi contratado como Assessor Técnico da equipe de exploração GMIN. Bertoni é um executivo experiente da indústria de mineração, cuja experiência profissional abrange mais de 40 anos em diversos grupos, como Cominco , Rio Tinto , Golden Star Resources, SNC Lavalin , Minières du Nord e, mais recentemente, Reunion Gold, explorando e desenvolvendo projetos minerais em uma
variedade de de configurações geológicas no Canadá, América do Sul e África.