Programa de estágio híbrido em parceria com UFMT

12/07/2024
Foram seis vagas para alunos dos cursos de Engenharia de Minas, Geologia, Engenharia Elétrica e Engenharia de Automação

 

A Aura Minerals lançou um programa de estágio híbrido com carga horária majoritária na modalidade de trabalho remoto, liderada pela unidade de Apoena, por meio de uma interface com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Foram seis vagas para alunos dos cursos de Engenharia de Minas, Geologia, Engenharia Elétrica e Engenharia de Automação, que colocam os estudantes selecionados sob a orientação de seis profissionais tutores, de diferentes áreas da unidade Apoena. Além do acompanhamento no dia a dia pelos mentores de forma remota, os estagiários têm visitas periódicas programadas à operação de Apoena.

A chegada dos estudantes à unidade aconteceu no último dia 9 de julho, quando começou a semana de integração, com palestras sobre assuntos como Segurança do Trabalho e Cultura Aura 360. "Eu estou entrando na área da geologia de mina da Apoena, e já me sinto muito animada para colocar todo o conteúdo que tenho aprendido na faculdade em prática", celebrou Ana Clara Fernandes. “Atrair os novos talentos para o estágio contemplando o home office aproxima esses jovens profissionais da nossa operação, concentrada no município de Pontes e Lacerda, interior do estado do Mato Grosso. Disponibilizamos aos estudantes toda a infraestrutura de tecnologia para as atividades online, além de logística e transporte para as demandas presenciais, estimulando aprendizados e a evolução para formarmos profissionais ainda mais capacitados para o setor, rompendo a barreira da distância física”, destacou a Gerente de Recursos Humanos, Comunicação e Comunidades de Apoena, Roberta Martins.

O projeto contratou os seis jovens com previsão de formatura entre 12 e 24 meses. “Inicialmente, o contrato dos estudantes será de um ano, com início em julho deste ano e conclusão em julho de 2025. Nosso intuito é que este vínculo seja prorrogado por mais 12 meses para desenvolver ao máximo estes alunos até a conclusão dos estudos na universidade”, explicou a gerente.