Ore Investments adquire ações da Alvo Minerals, visando minerais críticos

16/04/2024
Os recursos obtidos com a captação serão usados em trabalhos de exploração regional no projeto Palma de Cobre-Zinco e em avanços nos projetos Bluebush e Iporá, de argila iônica com terras raras.

 

A Alvo Minerals anuncia que concluiu um acordo estratégico com o grupo brasileiro de private equity Ore Investments Ltda., por meio da qual a Ore Investments irá adquirir 23.314.286 ações ordinárias totalmente integralizadas da Alvo a um preço de emissão de $ 0,1750 por Nova Ação e o acionista substancial existente Strata Investments Holdings Plc adquirir 714.286 Novas Ações nos mesmos termos, levantando coletivamente um total de A$ 4,2 milhões.

Há um compromisso da Ore Investments de investir A$ 4,1 milhões, o que resultará em uma participação de 19,9% na Alvo Minerals. A Strata Investment por sua vez, investirá A$ 125 mil. O preço da colocação, de A$ 0.175 representa um prêmio de 17% sobre a última cotação, de A$ 0,15. Com a aquisição, a Ore Investment vai nomear um diretor para o Board da Alvo.

Os recursos obtidos com a captação serão usados prioritariamente em trabalhos de exploração regional no projeto Palma de Cobre-Zinco e em avanços nos projetos Bluebush e Iporá, de argila iônica com terras raras.

Rob Smakman, director-gerente da Alvo, deu as boas-vindas para a Ore Investment e considerou que a aquisição é um ganha-ganha para ambas as partes, já que a Alvo pode obter sucesso em seus trabalhos de exploração e adicionar valor para os acionistas.

Após um extenso processo de due diligence, o investimento é uma prova do trabalho árduo da nossa equipe e do excepcional potencial de exploração dos nossos projetos de minerais críticos. Os fundos se concentrarão na perfuração de novos prospectos no Projeto Palma de Cobre e Zinco, bem como no Projeto de argila iônica Bluebush. Esperamos colaborar com a Ore Investments para gerar valor para todas as partes interessadas e contribuir positivamente para o setor de recursos brasileiro.”

A Alvo Minerals é uma empresa ativa de exploração de minerais críticos, com uma base de exploração estabelecida na região central do Brasil.

A empresa foi fundada para explorar metais básicos e preciosos, buscando cobre e zinco de alta qualidade em seu Projeto Palma, adjacente ao Projeto Bluebush, de argila iônica. O Projeto Palma tem uma estimativa de recursos minerais inferidos do JORC 2012 de 4,6Mt @ 1,0% Cu, 3,9% Zn, 0,4% Pb e 20g/t Ag.

A Alvo também está explorando elementos de terras raras no projeto Bluebush Ionic Clay REE no Brasil Central. Bluebush é adjacente e ao longo do projeto REE de argila iônica Serra Verde, de propriedade privada, que é o único projeto REE de argila iônica em produção comercial fora da China.

O Projeto REE Ipora da Alvo é um projeto interessante de exploração de greenfields visando o complexo intrusivo alcalino de Iporá, considerado altamente prospectivo para REEs, potencialmente do tipo argila iônica altamente valorizado. O Projeto Ipora REE está localizado no Estado de Goiás e tem geologia semelhante e está localizado adjacente ao Projeto PCH REE (Appia Rare Earths and Uranium Corporation, CSE:API).

 

Direto da Fonte