CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Operações são recertificadas pela ASI

15/07/2022
Para obter a certificação ASI, as operações da Hydro passaram por auditoria independente.

 

A Hydro do Brasil recebeu a recertificação Aluminum Stewardship Initiative (ASI) para as suas operações de bauxita e alumina em relação ao seu Padrão de Desempenho e Padrão da Cadeia de Custódia, com certificados válidos até 2025.

Para obter a certificação ASI, as operações da Hydro passaram por auditoria independente que constatou se as plantas operam de acordo com padrões definidos relacionados à governança, política e gestão, transparência, meio ambiente e biodiversidade, questões sociais e direitos trabalhistas, entre outros aspectos avaliados. A DNV GL realizou as auditorias das operações de bauxita e alumina em fevereiro deste ano. 

A auditoria visitou o Tailings Dry Backfill, metodologia para armazenamento de rejeitos secos de bauxita, implementada de forma pioneira na Hydro Paragominas, e avaliou o trabalho no Depósito de Resíduos Sólidos (DRSs), na refinaria Hydro Alunorte em Barcarena (PA), que conta com a mais moderna e sustentável tecnologia, disponível no mundo, para depósitos de resíduos de bauxita. Os técnicos também conversaram com comunidades vizinhas e verificaram outras atividades realizadas pela Hydro na região. “Esta certificação reforça nosso compromisso em operar nos mais altos padrões industriais de responsabilidade e sustentabilidade. Com a ASI nos dois padrões (Desempenho e Cadeia de Custódia), proporcionamos ao mercado mais opções de escolha para o alumínio produzido de forma responsável”, comenta Carlos Neves, Diretor de Operações de Bauxita & Alumina da Hydro.

A ASI é uma organização global de certificação e definição de padrões, sem fins lucrativos, que reúne empresas, usuários e todas as partes interessadas na cadeia de valor do alumínio com o compromisso de impulsionar a sustentabilidade no processo produtivo.