O sucesso da Brasmin como pólo de negócios

27/05/2022
Foi registrada a presença superior a 110 expositores, que mostraram as diversas aplicações de alta tecnologia na indústria da mineração.

 

A Feira da Indústria da Mineração – BRASMIN, realizada entre 23 e 26 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia (GO), foi marcada pela presença de visitantes focados e diretamente relacionados com a indústria da mineração – ou seja – o público que interessa para o incremento do setor. Organizada pela PROMA Feiras, sob o comando de José Roberto Sevieri, a BRASMIN contou ainda com a promoção internacional da Emme, com grande experiência em eventos no exterior. 

A BRASMIN foi realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM) e ocorreu simultaneamente ao 7º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração, realizado pela Brasil Mineral em conjunto com a ABPM. “As empresas expositoras mostraram as diversas aplicações de alta tecnologia em todas as etapas do processo empregado pela indústria da mineração. Foi registrada a presença superior a 110 expositores. A BRASMIN cumpriu o seu papel de aproximar fornecedores de soluções à indústria que necessita das mesmas”, comentou Sevieri. 

O Estado de Goiás recebeu, pela primeira vez, uma feira focada em mineração, atividade em que o estado tornou-se referência importante enquanto polo do desenvolvimento da mineração nacional. “Essa é uma indústria que cresce ano a ano, trazendo desenvolvimento, renda e negócios para todos os brasileiros", acrescenta José Roberto Sevieri.

A próxima edição da BRASMIN está marcada para acontecer entre 27 e 29 de junho de 2023, também em Goiânia. Para se inscreverem com antecedência, as empresas devem acessar o site www.brasmin.com.br.