Na vanguarda da inserção de mulheres na força de trabalho

07/12/2021

O programa de formação de profissionais para a população de Aripuanã (MT) e inserção de mulheres na força de trabalho renderam à Nexa Resources o título de Empresa do Ano no Setor Mineral na categoria Governança Social.

O Programa de Qualificação Profissional da empresa é uma oportunidade para jovens e adultos de Aripuanã e região se prepararem para o mercado de trabalho, uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) desde 2019.

No começo de 2020, houve a inauguração do Centro de Formação, antiga escola do município, que recebeu investimentos totais de R$ 2,9 milhões. O espaço tem capacidade para atender a cerca de mil estudantes. Ao término das qualificações, o prédio se mantém como um legado para a comunidade escolar.

Ao final do Programa, todos os participantes, que cumprirem com a carga horária das atividades previstas receberão um certificado de qualificação profissional válido em território nacional. São diversos cursos oferecidos à comunidade, com destaque para as formações ligadas ao setor mineral, administração e área contábil.

Leia o artigo completo na edição 415 de Brasil Mineral