CONTEÚDO APRESENTADO POR:

MSV adquire 21 caminhões para operação na mina

26/01/2022
A Serra Verde já contava com outras 21 máquinas pesadas, como escavadeiras, tratores e carregadeiras, recebidas em 2021.

 

A Mineração Serra Verde recebeu nova frota de 21 de caminhões para transporte de minério e estéril, que serão utilizados na operação de terras raras prevista para início ainda este ano. A Serra Verde já contava com outras 21 máquinas pesadas, como escavadeiras, tratores e carregadeiras, recebidas em 2021. 

"São caminhões automáticos, robustos e de ótima confiabilidade para a operação da mina que, em breve, vão contar com sistemas de monitoramento para análise dos componentes, desde a pressão e temperatura dos pneus, quantidade transportada, sistema de consumo de combustível e, para segurança e conforto dos operadores, até sistemas de anticolisão e gestão de fadiga (controle do sono)”, disse Sérgio Saraiva, Gerente de Mina da SVPM. “Os veículos têm capacidade de carga para 36 a 45 toneladas e estão entre os melhores do mercado", explica Rudyard Santos, Coordenador de Manutenção de Frota da SVPM. No primeiro semestre, 25% da nova frota será utilizada com mão-de-obra efetiva e, com a produção ativa da mina e planta de beneficiamento, haverá um acréscimo de cerca de 20 caminhões em 2023. "Devemos chegar a 100 equipamentos próprios", conta.