Mina Miguel Burnier passa por auditoria de acordo com a IRMA

04/09/2023
A Norma IRMA é a mais completa norma de mineração do mundo e a única administrada igualmente por todas as partes interessadas.
Mina Miguel Burnier

 

A SCS Global Services (SCS) realiza entre 28 de agosto até 5 de setembro uma auditoria de terceira parte na mina de minério de ferro Miguel Burnier, da Gerdau Açominas, com relação à Iniciativa de Garantia de Mineração Responsável (IRMA). A IRMA é um sistema de auditoria voluntário que oferece uma gama de diretrizes de melhores práticas e requisitos de engajamento participativo das partes interessadas, criado para melhorar o desempenho ambiental e social das operações de mineração. 

A auditoria independente e de terceira parte fornece aos membros da comunidade, trabalhadores, sindicatos, representantes do governo e outros grupos afetados a oportunidade de opinar sobre o desempenho ambiental, de saúde, de segurança e de relacionamento com a comunidade da mina. A SCS usará os comentários das partes interessadas para ajudar a determinar o desempenho da operação da Mina Miguel Burnier em relação à Norma IRMA. Os interessados deverão enviar comentários por escrito para coincidir com a auditoria de campo.

As partes interessadas também podem entrar em contato com a SCS se quiserem ser entrevistadas. As entrevistas serão realizadas virtualmente (telefone ou videoconferência) ou pessoalmente. Os comentários, perguntas e solicitações de entrevistas podem ser feitos por meio do link https://info.scsglobalservices.com/feedback-das-partes-interessadas-do-irma. Após a conclusão da auditoria na Mina Miguel Burnier, pertencente à Gerdau, os resultados da auditoria independente serão publicados pela IRMA, que apresentará uma pontuação geral de realização: IRMA Transparência, IRMA 50, IRMA 75 ou IRMA 100. Apenas as minas com IRMA 100 serão “certificadas” de acordo com a Norma IRMA.

A Norma IRMA é a mais completa norma de mineração do mundo para minas em escala industrial e a única administrada igualmente por todas as partes interessadas: empresas de mineração, compradores de minérios, investidores, organizações trabalhistas, comunidades e ONGs da sociedade civil. Para obter mais informações sobre os requisitos e a certificação da Norma IRMA, acesse www.responsiblemining.net