CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Investimento de R$ 1,3 bilhão na Alunorte

14/12/2021
A Hydro substituirá na Alunorte o óleo combustível pesado por gás natural e, com isso, conseguirá reduzir as emissões de CO2 da refinaria em 70 mil t.

 

A Hydro decidiu investir R$ 1,3 bilhão na refinaria de alumina Alunorte, em Barcarena (PA), para o projeto de troca de combustível a ser iniciado no primeiro trimestre de 2022. A expectativa é que A Alunorte comece a operar com combustível novo em 2023. 

A Hydro substituirá na Alunorte o óleo combustível pesado por gás natural e, com isso, conseguirá reduzir as emissões de CO2 da refinaria em 70 mil toneladas quando o projeto estiver finalizado. A substituição por um combustível mais limpo faz parte da estratégia da Hydro em cumprir o compromisso global de reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 30% até 2030.

Desde a decisão de investimento no início deste ano, a Hydro vem detalhando o projeto em direção à decisão final de construção. "Estamos empenhados em investir no desenvolvimento da maior refinaria de alumina do mundo e em reduzir as emissões de gases do efeito estufa. Este projeto é um marco em nossa estratégia de sustentabilidade e uma importante demonstração de nosso compromisso em apoiar o desenvolvimento local no Estado do Pará", afirma John Thuestad, Vice-Presidente Executivo da Hydro Bauxita & Alumina.