Inscrições para “Viva o Seu Talento 2022”

01/02/2022
A Hydro tem como meta ampliar o número de mulheres para 25% até 2025.

 

A Hydro abriu inscrições para o programa de trainee "Viva o Seu Talento 2022", que terá o foco na contratação do público feminino, que atualmente já representa 52% da população brasileira. Para colocar em prática as ações de inclusão, a companhia desenvolveu um programa pautado nos pilares de coragem, cuidado e colaboração. As inscrições ficarão abertas até o dia 7 de março e poderão ser feitas pelo site traineehydro2022.com.br.

Uma pesquisa da consultoria McKinsey Global apontou que o PIB Mundial poderá crescer US$ 13 trilhões até 2030, além do projetado, se os esforços para o ingresso das mulheres no setor produtivo forem acelerados. "A Hydro acredita que uma equipe mais diversa é fundamental para resolver desafios complexos e criar as inovações necessárias para apoiar a ambição da organização de ser um líder industrial rentável e sustentável. A implantação deste programa de trainee focado nos talentos das pessoas identificadas com o gênero feminino faz parte de uma série de ações que temos desenvolvido para promover a diversidade, em linha com as diretrizes do nosso programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento", afirma Nelia Lapa, diretora de Recursos Humanos da Hydro.

O processo seletivo terá quatro etapas com testes de idiomas, comportamento, dinâmica e case on-line, além da entrevista que poderá ser realizada de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança e proteção contra a COVID-19. As candidatas selecionadas no “Viva Seu Talento 2022” poderão atuar nas plantas da refinaria Alunorte, em Barcarena (PA), na Hydro Paragominas, no escritório da Hydro em Belém (PA) e na Hydro Extrusão, em Itu (SP), Utinga (SP) e Tubarão (SC). O programa tem duração de dois anos e foco no desenvolvimento profissional, e oferecerá as ferramentas para a imersão das trainees em sua área de atuação; mentoria com um plano de desenvolvimento de habilidades: liderança, organização, comportamento, técnico. Elas terão também a oportunidade de conhecer todas as unidades de negócios da Hydro no Brasil.

O programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento (DIP) da Hydro é mais um compromisso da companhia em promover uma mudança positiva na sociedade. A Hydro tem como meta ampliar o número de mulheres para 25% até 2025. Nos processos seletivos da Hydro, todas as oportunidades são abertas para pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS. O programa também busca realizar uma transformação na cultura da companhia integrando pessoas com deficiência (PCD), de diferentes raças, etnias e LGBTQIA +.