CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Inscrições abertas para Jovem Aprendiz e PCD

19/10/2021
Na CSP, os aprendizes fazem o curso de Operador de Processo Siderúrgico, ministrado em parceria com o SENAI.

 

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) está com inscrições abertas para o Programa Aprendiz CSP e Aprendiz Pessoa com Deficiência (PCD). São 80 vagas disponíveis para o desenvolvimento de jovens profissionais para oportunidades futuras na siderúrgica ou em outras empresas no mercado de trabalho. As inscrições ficam abertas até 29 deste mês de outubro e devem ser feitas, exclusivamente, por meio do site da CSP, na aba "Trabalhe Conosco": cspecem.com/trabalhe-conosco/. 

Na CSP, os aprendizes fazem o curso de Operador de Processo Siderúrgico, ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE). Os requisitos para se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz CSP é ter ensino médio e/ou técnico completos e idade entre 18 e 23 anos. Já para o Aprendiz PCD não há limite de idade, basta ter a partir de 18 anos e, no mínimo, ensino médio e/ou técnico completos.  

Mais de 380 jovens já participaram do programa, sendo 85% residentes de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. A prioridade para os Aprendizes é residir nesses municípios próximos à CSP. Para o Aprendiz PCD, é válido também Fortaleza. Os currículos obtidos a partir dessa inscrição também poderão ser utilizados para selecionar as próximas turmas.